#SaveMarinaJoyce: jovem britânica foi sequestrada?

De uns dias para cá não se fala em outra coisa, principalmente no Twitter. A jovem Marina Joyce, que mantém um canal no youtube há pouco mais de 3 anos, vem sendo alvo de uma maratona de mobilização na internet. O motivo? Fãs e seguidores tem notado um comportamento estranho na jovem e suspeitam que Marina tenha sido sequestrada.

Mas vamos por partes. Toda a suspeita começou de uns meses pra cá, quando Marina supostamente começou a aparecer perturbada nos vídeos, demostrando inquietação, aparentando estar assustada e por ter emagrecido muito, além de exibir alguns hematomas pelo corpo.

marina-joyce1

Marina era conhecida por vídeos alegres e espontâneos, nos quais mostrava um pouco do seu cotidiano e dicas de beleza. No entanto, de uns meses para cá, todas as mudanças de comportamento começaram a ser notadas. Os fãs chamam a atenção para o fato de que Marina começou a namorar nesse período. O caso tomou repercussões inimagináveis depois que o seguinte vídeo foi publicado:

Nele, Marina aparece desnorteada, com marcas no corpo e aparentemente segue as instruções de alguém que permanece atrás das câmeras. Alguns seguidores também chamam a atenção para o segundo 0:13, no qual alguns dizem que é possível ouvi-la sussurrando “help me”, que significa “me ajude”.

Mas as evidências não param por aí. O comportamento de Marina chama a atenção em outros vídeos também.

A garota parece assustada

Em outro vídeo, “Every Day Makeup Tutorial”, é possível notar uma arma no canto do quarto. O que chama a atenção porque Marina é britânica, e lá essa presença de armas não é comum nas casas. Nesse mesmo vídeo, no minuto 4:31 é possível ouvir um carro encostando e a reação de Marina parece assustada.

Já no vídeo “Why I’m Vegan”, Marina aparece ainda mais estranha, segundo os fãs, dizendo frases desconexas, rapidamente e repetidamente.

Nos comentários do vídeo, um fã perguntou se ela estava bem e, após dizer que sim, ela respondeu que não – mas o comentário foi logo apagado.

marina-joyce3

Com toda a mobilização na internet, a polícia local foi até a casa da jovem para assegurar sua segurança e em notificação pública afirmou que não há nada fora de ordem com Marina. A própria Marina foi a público afirmar a seus seguidores de que ela está bem. No entanto, esse diálogo com os fãs apenas aumentou as suspeitas.

TEORIAS:

A primeira teoria é a de que Marina vem sendo mantida refém em sua casa, supostamente pelo namorado, que a obriga a fazer os vídeos. O vídeo em que ela afirma estar bem chamou a atenção porque em momento nenhum ela explica nada relacionado as suspeitas, como a arma no quarto, e ela ainda aparece com duas listras azuis no rosto: o que é um símbolo de violência doméstica.

A segunda teoria é de que Marina vem abusando de drogas e está lidando com isso, o que supostamente explicaria os hematomas, o comportamento estranho, as aparentes alucinações e confusões.

Uma terceira teoria ainda é a de que Marina vem sendo mantida em cárcere pelo ISIS e de que eles planejam usa-la para um atentado. Essa teoria é reforçada pelo convite de encontro feito por Marina logo após toda a confusão.

Por fim, uma quarta teoria é de que tudo isso não passa de um golpe de marketing.

A jovem cedeu uma entrevista para responder a tudo isso:

[BBC]