População se une para evitar apreensão de mercadorias de ambulante

Quando a gente diz que o melhor do Brasil é o brasileiro não é brincadeira. Recentemente um vídeo começou a circular nas redes sociais e foi questão de tempo para que viralizasse. Nas imagens, e possível ver um grupo de pessoas se unindo para comprar sucos de um comerciante ambulante. Nas imagens também é possível observar que o homem não segura as lágrimas diante do gesto.

ambulante-montes-claros

Mas nem todo mundo entendeu o que estava acontecendo no vídeo… O comerciante que aparece no vídeo se chama Leonardo Ferreira e acabou recorrendo ao trabalho informal como opção contra o desemprego. O homem vende sucos e salgados nas ruas de Montes Claros (MG), para garantir o aluguel (R$350) e alimentação para casa.

Naquele dia, Leonardo foi abordado por fiscais da prefeitura que sinalizaram a apreensão da mercadoria. O comerciante decidiu distribuir os itens a população de graça, mas as pessoas que passavam não concordaram com a ação dos fiscais e nem aceitaram a mercadoria de graça. Logo, um verdadeiro mutirão se formou para comprar todos os itens e evitar que Leonardo ficasse com o prejuízo.