China vive um drama com verdadeiro cemitério de bicicletas

A China é o país mais populoso do mundo e não figura boas colocações quando o assunto é preservação do meio-ambiente. Então, quando a notícia de um “cemitério” de bicicletas começa a circular na internet… a coisa chama a atenção. Mas o problema é muito maior. Por ser um país extremamente populoso, em algumas cidades o principal meio de transporte acaba sendo a bicicleta.

No entanto, a maioria dos chineses vive em pequenas habitações e guardar uma bicicleta acaba não sendo uma tarefa tão simples. O que popularizou o serviço de aluguel de bikes. É bem simples… Você paga um valor mensal e usa bicicletas de uma empresa, não precisa comprar e pode guardar na própria empresa, se não tiver espaço em casa.

O problema é que muitas empresas entraram no negócio, o que acabou saturando o mercado e levando algumas delas à falência. A Bluegogo, por exemplo, já foi a terceira maior empresa do segmento no país, mas acabou perdendo força e sendo comprada pela Didi – mesma empresa que comprou a Taxi 99 recentemente. A negociação envolveu, além da marca e das ações, 70 mil bicicletas. O problema é que a Didi já tem sua própria subdivisão de aluguel de bicicletas e ainda estuda a melhor maneira de usar essas 70 mil unidades.

Enquanto isso… As imagens chocam, é um verdadeiro cemitério de bicicletas!

bicicletas-china3 bicicletas-china2 bicicletas-china4 bicicletas-china bicicletas-china5