Parece filme: assaltantes usam lancha para fugir de roubo a banco

Que a segurança pública do país anda em crise, todo mundo sabe. E não é segredo para ninguém que o Rio de Janeiro é um dos estados mais atingidos do Brasil. Mas um caso que aconteceu no interior do estado deixou até a polícia surpresa, tamanha a ousadia dos assaltantes.

roubo-filme4

Um grupo de cerca de 12 homens, armados com fuzis, conseguiram roubar caixas eletrônicos de uma agência de banco em Paraty, na Vila Residencial de Mambucaba. Segundo a polícia, os seguranças do banco ainda tentaram se defender e houve troca de tiros.

roubo-filme2 roubo-filme3 roubo-filme

Os assaltantes conseguiram render os seguranças e dar continuidade ao crime. Além do banco, os assaltantes ainda explodiram a parede de uma casa vizinha a agência. O que surpreendeu ainda mais os policiais, além do armamento pesado, foi o método de fuga usado pelos assaltantes. Além de carros, eles ainda contavam com uma lancha e grampos metálicos para danificar viaturas em uma possível perseguição. E foi exatamente os grampos que atrapalhara a ação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).