Para provar que a Terra é plana, ele vai se lançar em um foguete

Mad Mike Hughes é um cara que faz parte de um grupo popularmente conhecido como “terraplanistas”. Essa galera defende que a terra é plana e não esférico. Até aí, nada demais, certo? Acontece que Hughes é tão entusiasta dessa teoria que está disposto a entrar em um foguete para provar isso.

mad-mick-hughes

O foguete, de fabricação caseira, foi criado especialmente para isso. Com ele, Mad Mike quer percorrer cerca de 1,5 km  e coletar provas de que a Terra é plana. Seu plano inclui provar que o planeta não possui curvatura.

Mike criou o foguete a partir de peças de um trailer velho e os gastos com a loucura já passa os R$ 65 mil. Você pode estar se perguntando de onde sai esse dinheiro… Não deve ser surpresa para ninguém a resposta: o patrocinador é a Sociedade da Terra Plana.

Essa não é a primeira vez que ele vai entrar em um foguete. Antes, em 2014, ele já fez isso e conseguiu percorrer cerca de 1 terço do que pretende fazer dessa vez. Será que vai dar certo? Se ele não morrer, a segunda fase de seu plano inclui sobrevoar o planeta.