Os 10 raios-X mais impressionantes divulgados por médicos

Você provavelmente já fez um exame de raio-x alguma vez na vida, né? Simples e bastante básico, ele costuma ser um dos primeiros recursos dos médicos de emergência ao redor do país. Mas e quando o raio-x revela um quadro assustador? Esses são os 10 mais impressionantes já divulgados!

raio-x1

1. Faca na cabeça

Um homem deu entrada no hospital depois de ser agredido por um assaltante. Ele e um amigo tentavam impedir a ação do bandido, quando ele acertou a cabeça do homem com uma faca de 30 cm.

raio-x2

2. Chaves nos Olhos

Um bebê com menos de 2 anos deu entrada na emergência com esse quadro: as chaves da mãe dentro da cavidade ocular. Pouco se sabe sobre o caso.

raio-x3

3. Granada no estômago

Um homem-bomba precisou de atendimento médico depois de engolir uma granada. O explosivo foi identificado no raio-x. Felizmente, os médicos conseguiram remover o artefato sem ativa-lo.

raio-x4

4. Tesoura esquecida

Já imaginou passar por uma cirurgia e depois descobrir que o médico esqueceu uma tesoura dentro do seu corpo? Pois aconteceu, e o raio-x ta aí para provar.

raio-x5

5. Garfos, escova de dente e caneta

Médicos se surpreenderam ao descobrir o motivo da dor desse paciente: ele havia engolido dois garfos, uma escova de dente e uma caneta.

raio-x6

6. Pepsi no ânus

Um senhor de 60 anos paquistanês procurou a emergência com uma situação inusitada… Ele estava com uma garrafa de Pepsi inserida no ânus. Aos médicos, ele afirmou que foi atacado por assaltantes que levaram seu gado e o agrediram.

raio-x7

7. Pedra nos rins

Não uma pedra qualquer, mas uma mega pedra de cerca de 1 kg e 18 centímetros. Já imaginou a dor que essa pessoa sentia?

raio-x8

8. Alfinete na garganta

Dores na garganta são uma das queixas mais comuns ouvidas por médicos de emergência.. Mas e quando um raio-x denuncia um alfinete na garganta? Isso é incomum.

raio-x9

9. Pregos na cabeça

Esse chinês chegou ao hospital com uma queixa de dor de cabeça e uma explicação: ele havia se acidentado com um pinador pneumático. Assustador, não?

raio-x10

10. Lâmpada no ânus

Nunca vamos descobrir porque, mas essa pessoa chegou a emergência com uma lâmpada inserida no ânus. Já imaginou se ela quebra?

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.