Japão expõe cerejeira de LEGO composta por mais de 800 mil peças

O Japão é, dentre outras coisas, conhecido pela excentricidade. Não é necessário muito esforço para pensar em pelo menos uma bizarrice que exista por lá. Mas, as vezes, essa curiosidade resulta em coisas simplesmente incríveis. A primavera japonesa é marcada pelas flores de cerejeira, que dão o tom rosado da estação.

Esse ano, desenvolveram por lá um projeto muito ambicioso para promover internacionalmente o período das Sakuras. As árvores já são naturalmente um chamariz de turismo no mundo inteiro, mas dessa vez um item especial chamou atenção…

Quem estiver planejando uma viagem à Nagoia, poderá ver em primeira mão uma cerejeira em tamanho real feita inteiramente de LEGO. A estrutura está exposta no Legoland, uma espécie de parque temático. Foram necessárias mais de 800 mil peças, se tornando um recorde mundial.

Mas, apesar de estar exposto no japão, o trabalho aconteceu majoritariamente na Republica Tcheca, onde foram confeccionadas as maiores partes da árvore, que foi construída posteriormente em Nagoia. Para concluir o projeto, foram necessários cerca de 7 mil horas de trabalho contínuo.

O resultado final tem 4,5 metros de altura, mais de três toneladas e um sistema de lanternas totalmente feito de LEGO também. O vídeo abaixo mostra um pouco do processo: