Estariam todos os alienígenas mortos no Universo?

alienigenas-extintosOk, pode parecer papo de maluco. Se você é cético em relação a vida extraterrestre, esse post não passa de uma piada para você, certo? Ainda assim, já parou para pensar que existem zilhões de planetas no universo – só na nossa galáxia, por exemplo, são mais de 9 bilhões potencialmente habitáveis – e nós nunca conseguimos confirmar contato com nenhum outro ser vivo?

É como morar numa rua repleta de prédios, cheios de apartamentos, e nunca topar com nenhum vizinho na rua. Muito bizarro e improvável.

Pesquisadores da  Universidade Cornell já tentaram resolver o problema, dizendo que nunca obtivemos resposta simplesmente porque nossas mensagens não alcançaram longas distancias na galáxia.

alienigenas-extincao

Agora, uma nova proposta parte de pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália. Segundo esses caras, nós não conseguimos resposta porque os alienígenas estão todos mortos.

Agora pasme mais ainda: segundos esses pesquisadores, os alienígenas não viveram tempo suficiente para se desenvolver, muito menos desenvolver tecnologias, e entraram em extinção.

Sendo assim, somos provavelmente o único planeta repleto de vida. Um pouco bizarro, não?

[epoca.globo]