Ok, pode parecer papo de maluco. Se você é cético em relação a vida extraterrestre, esse post não passa de uma piada para você, certo? Ainda assim, já parou para pensar que existem zilhões de planetas no universo – só na nossa galáxia, por exemplo, são mais de 9 bilhões potencialmente habitáveis – e nós nunca conseguimos confirmar contato com nenhum outro ser vivo?
É como morar numa rua repleta de prédios, cheios de apartamentos, e nunca topar com nenhum vizinho na rua. Muito bizarro e improvável.
Pesquisadores da Universidade Cornell já tentaram resolver o problema, dizendo que nunca obtivemos resposta simplesmente porque nossas mensagens não alcançaram longas distancias na galáxia.
Agora, uma nova proposta parte de pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália. Segundo esses caras, nós não conseguimos resposta porque os alienígenas estão todos mortos.
Agora pasme mais ainda: segundos esses pesquisadores, os alienígenas não viveram tempo suficiente para se desenvolver, muito menos desenvolver tecnologias, e entraram em extinção.
Sendo assim, somos provavelmente o único planeta repleto de vida. Um pouco bizarro, não?
[epoca.globo]