EUA passará a exigir histórico em redes sociais em pedidos de visto

Tem o sonho de morar nos Estados Unidos? Está pensando em viajar para o país? Pois saiba que agora, o governo norte-americano passará a exigir histórico do requerente em redes sociais. Isso significa que você precisará ceder sua conta no facebook, twitter, instagram, entre outras, para análise dos últimos 5 anos de atividade. Atualmente, esse tipo de exigência só é feita a pessoas que são consideradas “suspeitas”.

visto-eua2

Teoricamente, esses dados serão usados para determinar o potencial de risco que o requerente oferece. Ou seja, o mecanismo deve servir como prevenção para que criminosos e, especialmente, terroristas entrem no país. A lei só não se estenderia à diplomatas e outros indivíduos em cargos similares. Segundo informações, a nova regra deverá valer para todos os tipos de vistos, inclusive de visitante.

Além das redes sociais, o governo Trump ainda vai exigir que o requerente informe todos os números de celular e telefone usados nos últimos 5 anos. Ainda não foi divulgado qual método de análise será usado, no entanto. As regras passarão a valer daqui a 60 dias.