Ele decidiu abandonar o cigarro e economizou uma fortuna

Só quem conhece o vício do tabagismo entende o drama de quem decide parar. Não é tarefa fácil e, as vezes, é preciso um incentivo externo para dar um impulso a mais. Foi mais ou menos o que aconteceu com o cearense Nilo Veloso. Depois de ter um mau súbito no trânsito e se sentir frente a frente com a morte, Nilo decidiu que era hora de mudar de hábitos.

nilo-veloso2

O susto foi suficiente para que ele nunca mais fumasse, o que já seria uma bela recompensa. Mas Veloso decidiu fazer algo a mais. Sempre que quisesse fumar, ele colocaria o valor do cigarro dentro de um cofrinho. O que poderia ser apenas um mecanismo de controle, virou uma verdadeira poupança para a família.

À Vix, Nilo Veloso revelou que, em média, ele economizou cerca de R$ 5,8 mil por ano com a decisão. O dinheiro foi convertido em viagens com a esposa, para dentro e fora do país, uma reforma em casa, a compra de eletrodomésticos e o investimento em uma bicicleta de carbono – já que agora ele também mantém um bom ritmo de exercícios físicos.

nilo-veloso

Mas não foi só susto e poupança que marcaram a mudança de vida do cearense. Ele decidiu mudar todo o seu estilo de vida e agora pedala, pelo menos, 28 quilômetros em 3 dias da semana. “Meu cabelo melhorou, minha pele agora é limpa. Até o gosto da água ficou diferente”, contou orgulhoso.

fonte: vix