5 fatos curiosos sobre tatuagem que você não sabe

O que você acha de tatuagens? Teria coragem de fazer? Acha legal? Ou, de repente, acha um absurdo que pessoas marquem sua própria pele? Independente das suas respostas, as tatuagens estão no mundo há muito tempo e não devem deixar de existir tão cedo. O que você sabe sobre elas?

tatuagens-curiosidades-mundiais2

1. Tatuagens são muito mais antigas do que podemos imaginar e isso já ficou provado com a descoberta de múmias do Egito e Europa antigos que já traziam marcas na pele. Como é o caso da múmia Öetzi, que foi encontrada há mais de 5 mil anos  entre a Áustria e Itália.

tatuagens-curiosidades-mundiais3

2. Na Roma, era comum que escravos e prisioneiros recebessem tatuagens para não serem confundidos com “cidadãos comuns”. Era uma marca de estigma, assim como também os judeus eram tatuados antes de serem enviados aos campos de concentração.

3. No ano de 787, o Papa Adriano I proibiu seus fiéis de fazerem tatuagens, porque as via como coisa do demônio.

tatuagens-curiosidades-mundiais

4. Quando a Bósnia-Herzegovina foi invadida por muçulmanos, diversos cristão tatuaram a cruz para que não fossem forçados a rezar para Alá.

5. Por fim, você sabia que, nos Estados Unidos, o dia 5 de junho é comemorado como o “Dia Nacional da Tatuagem” (National Tattoo Day).