Youtuber faz pegadinha com bomba em Universidade e termina preso

Um youtuber conhecido como Arab Andy acabou mal depois de realizar uma “pegadinha” para seu canal. Ele entrou em uma Universidade nos Estados Unidos e ativou um aparelho que simula um contador de bomba, o que deixou todos em estado de pânico. Dado o histórico do país em ataques terroristas, todo mundo começou a fugir e Arab transmitia tudo pela internet, ao vivo, em seu canal.

O youtube conseguiu agir a tempo e removeu o vídeo durante a transmissão, o que atrapalhou o alcance de Arab. Mas o tempo foi suficiente para ser replicado em outros canais. O vídeo esta disponível aqui, por exemplo.

A experiência foi contada por um professor ao jornal do campus, que disse “estávamos em uma sala de conferência… quando este rapaz entrou, pedindo desculpas… logo uma contagem regressiva começou e uma voz disse ‘o dispositivo C4 foi ativada'”.

No momento em que todos começam a fugir, a maioria também ligou para a polícia para prestar queixa sobre o acontecimento. Arab acabou sendo preso pelo que fez, mesmo não tendo cometido nenhum crime tecnicamente. O momento da prisão pode ser visto neste link.

Arab é conhecido na rede norte-americana por fazer vídeos em demanda, ou seja: fazer coisas que seus seguidores pedem. Durante a transmissão dos vídeos, seus seguidores realizam depósitos em sua conta. Em geral, ele sempre é desafiado a disparar alto-falantes em público. Dessa vez, não deu muito certo.