Youtuber é condenado por “ensinar a piratear TV por assinatura” em São Paulo

O que acontece na internet, fica na internet? Não para o  juiz Fernando Henrique de Oliveira Biolcati, da 22ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, que determinou a condenação do Youtuber responsável pelo canal Café Tecnológico. A ação foi movida pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

cafe-tecnologico

O youtuber foi condenado por auxiliar seu público a burlar as regras e piratear canais de assinatura sem assinar nenhum plano. Para a justiça, o réu tinha “intuito claro de guiar os frequentadores de suas páginas na rede no sentido da obtenção de acesso aos conteúdos restritos dos associados da requerente”.

Na sentença, o youtuber foi condenado a excluir todo o conteúdo das páginas de sua marca e também a pagar uma multa a ABTA equivalente aos danos que causou. O valor não foi divulgado, bem como outros detalhes da sentença, como por exemplo se ele tem ou não a chance de recorrer da decisão.

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura aproveitou o caso para anunciar que vem fazendo buscas em outros canais para encontrar pessoas que mantenham a mesma conduta que o youtuber condenado.