Você sabe o que é a geração ‘millennials’ e seu período?

É bem provável que você já tenha se deparado com a expressão “millennials” em algum momento, na televisão ou internet. Essa geração também é conhecida como “geração y” e se refere a pessoas nascidas entre 1981 e 1996. Isso, pelo menos, de acordo com o Centro de Pesquisa Pew, em Washington, nos Estados Unidos.

millennials-y

Esse período foi estipulado levando em conta alguns fatos históricos, como a explosão da internet, por exemplo. As pessoas nascidas nesse período vivenciaram na pele a mudança entre os tempos pré-internet e os tempos pós-internet. Além disso, por se tratar de um estudo norte-americano, os atentados de 11 de setembro também foram levados em consideração. Os millennials tinham entre 5 e 20 anos durante o ataque e todos tiveram que lidar com as consequências desse momento.

A distinção de gerações serve como um auxílio para estudiosos se basearem na hora de fazer comparações ou observações. Com a ferramenta das gerações, é possível estudar um grupo numeroso a partir de experiências de vida similares. A geração pós-millennials começa a partir de 1997 e se refere a pessoas que não se lembram do mundo pré-internet, mas os pesquisadores ainda não definiram o recorte temporal dessa geração.