Você preferiria ganhar 3 milhões de reais de uma vez ou 3 mil por semana para sempre?

Se você se visse diante desta decisão, o que você escolheria? A jovem canadense Charlie Lagarde, aos 18 anos de idade, se viu diante desta situação. Charlie é o que podemos chamar de sortuda de primeira viagem. Ela comprou um bilhete de loteria, como brincadeira, para comemorar seu aniversário de 18 anos e acabou ganhando!

loteria-charlie

Ela precisou escolher se preferia ganhar mil dólares por semana pelo resto de sua vida, ou se gostaria mesmo era de poder contar com a bolada de um milhão de dólares de uma vez. A jovem foi bastante consciente e consultou um profissional da área para fazer a melhor escolha e acabou optando pelo prêmio semanal. Segundo seu consultor financeiro, as projeções indicam que ela aos 30 anos ela já terá recebido um milhão de dólares e ainda continuará recebendo o prêmio semanal.

PUBLICIDADE

Uma das coisas levadas em consideração foram os impostos. Se Charlie optasse pelo milhão de dólares, ela seria obrigada a pagar impostos e isso reduziria o valor do prêmio. Com o valor semanal, ela fica livre de impostos e pode contar com um valor estável pelo resto de sua vida.