Você aceitaria pegar coqueluche em troca de R$ 15 mil?

Achou estranho? Mas essa é a proposta da Universidade de Southampton, no Reino Unido. Pesquisadores da instituição estão oferecendo £3,526 (cerca de R$ 15 mil) para voluntários dispostos a contrair o vírus da coqueluche. A contaminação é necessária para que os pesquisadores acompanhem o desenvolvimento do vírus e tenham mais eficácia na criação de uma vacina.

coqueluche-dinheiro

Os requisitos são: ter entre 18 e 45 anos, estar bem de saúde e ter disponibilidade para ficar isolado por 17 dias. Ah, os pesquisadores também vão te pedir para cantar.

Os pesquisadores estão atrás de pessoas que sejam transmissores silenciosos ou aqueles que são naturalmente imunes a infecção. Transmissores silenciosos são aquelas pessoas que não desenvolvem os sintomas, mas transmitem a doença.

O dinheiro para a pesquisa vem do investimento milionário por parte da Fundação Bill e Melinda Gates e pela indústria farmacêutica, que estão em busca de uma vacina mais eficiente para imunizar bebês, crianças e adultos vulneráveis à doença.

fonte: BBC