Vídeo: cobra se finge de morta e impressiona

Por incrível que pareça, quando você chama alguém de cobra, talvez, o insulto seja além do que meramente insinuar que a pessoa tem veneno… A gente explica! Por incrível que pareça, cobras são ótimas atrizes e bem falsas quando a situação exige!

cobra-finge-de-morta

Eric Johnson é um herpetologista amador que se deparou com uma cena inusitada: a cobra que ele filmava estava se fingindo de morta! Impressionado, o cara filmou com detalhes a cena, mas revelou que não conhecia esse tipo de comportamento. Confirmando a teoria de atuação, Patrick Gregory, um doutor especialista em cobras da Universidade de Victoria (Canadá), falou sobre a habilidade que algumas cobras tem em fingir estarem mortas para escapar de uma ameaça. No entanto, ele deixou claro que essa é uma medida final e desesperada a qual as cobras recorrem em último caso.

Aparentemente, esse é um exercício extremamente estressante e cansativo para elas. Então, se você encontrar uma cobra aparentemente morta por aí, não fique muito perto ou pode ser atacado!

Confira o vídeo:

[fonte: National Geographic]