Provas de que viajantes do tempo podem ser reais

Muitos são os mistérios que cercam a vida humana. Alguns deles, muito provavelmente, jamais resolveremos. Certamente, alguns dos mais intrigantes são a vida extraterrestre e viajantes do tempo. Será que eles são reais, afinal?

Inspiração para vários filmes, livros e séries, a viagem no tempo é um dos mistérios e obsessões do ser humano. A possibilidade de mudar o passado ou influenciar o futuro, é tão sedutora que poucos são os que nunca pensaram a respeito, mesmo que por um segundo.

Mas você já imaginou que, talvez, viajantes existam e estejam entre nós? Confira abaixo algumas das possíveis evidências.

1. O incidente Charlie Chaplin.

Esta cena (um extra presente em um dos filmes de Charlie Chaplin) chamou atenção há anos atrás. Nele é possível ver uma senhora caminhando com algo que parece ser um telefone celular ao ouvido. O filme foi rodado em 1928, quando ainda não existia esse tipo de aparelho móvel. Seria essa senhora uma viajante do tempo? Mas ficam algumas dúvidas. Que torre de rede ela usava para se comunicar, e quem estava do outro lado?

Por essa e outras razões, teorias surgiram tentando explicar a cena. Alguns defendem que, na verdade, o que parece ser um celular é um aparelho auditivo usado na época, como esse abaixo.

charlie_chaplin

2. O incidente Muberly-Jourdain

muberly_jourdain

Segundo  Eleanor Jourdain e Charlotte Anne Moberly, durante estadia no lugar, elas viajaram no tempo, de volta a Revolução Francesa  e viram pessoalmente Maria Antonieta, além de outras pessoas. O caso também é conhecido como “O Fantasma de Petit Trianon”.

O Fantasma de Petit Trianon

3. O aparelho celular de 1938:

Essa jovem foi filmada em 1938 saindo de uma fábrica com um aparelho celular na mão. Nessa época os aparelhos ainda não existiam, além do que os similares não eram nem um pouco portáteis.

Mais tarde, um suposto neto da jovem apareceu em publico para esclarecer a imagem. Segundo ele, sua avó segurava um protótipo de telefone sem fio.

4. Henry Fonda

Esta cena do filme  Fort Apache, de 1948, traz Henry Fonda usando algo muito semelhante a um iPhone.

5. Rudolph Fentz, 1950
TimesSquare_1930

Uma famosa história circula na web afirmando que, em junho de 1950, um homem foi atropelado na Times Square. Sem identificação confirmada, o homem carregava consigo uma carta datada de 1876, roupas do fim do século 19, um vale-cerveja e um cartão de limpeza de carruagem e cuidados com cavalo. O mais bizarro é que a descrição bate com a notícia do desaparecimento de Rudolph Fentz, em 1870.

A história, na verdade, é enredo de um curta metragem pouco conhecido, no entanto. A obra é do cineasta Jack Finney.

6. Projeto Mountauk

CampHeroVillanoSAGE

Em 1980, Preston B. Nichols e Al Bielek afirmaram fazer visitas ao passado através de um túnel do tempo, que existia dentro da Base da Força Aérea Montauk, que os permitia ir de volta a 1943.  A história é bem bizarra. Os dois defendiam ter sido parte de um projeto – liderado por Nikola Tesla, cuja morte havia sido forjada – que consistia em exercícios de teleportação, guerra psicológica, contato com extraterrestres dentre outras experiências.

7. Privilégio na Bolsa de Valores

viajantes do tempo

Se é verdade ou não, dificilmente saberemos. No entanto, segundo essa notícia publicada no Weekly World News, Andrew Carlssin afirmava ter vindo direto do ano 2256. Com suas informações privilegiadas, investiu na bolsa e faturou cerca de 350 milhões de dólares.

8. John Titur

john-viajantes

Usando fóruns online, esse cara alegou ser um viajante do tempo e até deu detalhes de sua máquina. Além de ninguém ter conseguido fabrica-la, os eventos históricos anunciados pelo cara não aconteceram.

fonte: io9