Retrato falado divulgado pela polícia na Inglaterra vira piada na internet

O trabalho de um desenhista é muito importante na hora da polícia desenvolver um retrato-falado, afinal é essa imagem que será divulgada a população na esperança de identificar um suspeito, baseado na descrição dada por testemunhas. Mas nem todo mundo domina a técnica necessária para chegar em um bom resultado…

suspeito-risonho

A polícia do condado de Warwickshire, região central da Inglaterra, por exemplo, acabou virando piada depois de divulgar o retrato-falado de um suspeito de roubo na região. A imagem é tão tosca que, num primeiro momento, a população achou que se tratava de uma brincadeira de 1º de abril. A polícia precisou reforçar a mensagem de que o retrato era real e o assunto sério, ainda esclareceram que a imagem foi criada com base na descrição da vítima.

O homem é suspeito de ter participado de um roubo a residência por lá. Segundo informações da vítima, ele teria tentado distrai-la enquanto um comparsa roubava a casa. Ela percebeu o golpe, botou os dois pra correr e chamou a polícia. Até agora o suspeito ainda não foi preso, mas já gerou reações.