Por que a Alemanha proibiu as vendas dessa boneca?

Um brinquedo aparentemente inocente esta banido de terras alemãs e o motivo é bizarro! O brinquedo em questão é uma boneca que se conecta a internet e permite que as crianças interajam com ela, numa espécie de inteligência artificial.

O problema é que o sistema é fraco do ponto de vista da segurança, e acaba permitindo que hackers façam uso da boneca para fins de espionagem. A boneca tem sistema de captação de áudio, para escutar perguntas e acesso a internet, para ser capaz de responde-las.

my-friend-cayla

Aí está o cenário problemático: imagine que você está em casa com sua família, sua filha está brincando com a boneca, então, durante uma conversa informal, você diz nomes, números de documentos, expõe sua privacidade familiar, assim por diante. Agora, imagine que a boneca inofensiva está hackeada e criminosos estão escutando tudo que acontece dentro da sua casa.

Pelo potencial de espionagem da boneca, a Agência Nacional de Telecomunicações da Alemanha (a Bundesnetzagentur) decidiu orientar aos pais que destruíssem a boneca e que a venda do produto fosse suspensa no país.

fonte: mirror