Onde a Netflix disponibiliza seu maior catálogo de conteúdo?

Todo mundo sabe que a Netflix é uma empresa norte-americana, né? Por esse motivo, é comum a noção de que a terra do tio Sam tem o maior catálogo da empresa, mas isso acabou sendo refutado graças a uma pesquisa do portal ChampionTraveler. Segundo eles, o Japão é o país com mais opções de títulos no serviço de streaming.

netflix-catalogo

Segundo o levantamento do portal, enquanto os Estados Unidos tem 5600 no catálogo, os japoneses podem escolher conteúdo entre uma biblioteca de 6340 títulos. O número é bastante expressivo, já que é resultado de muitos acordos e contratos com provedores, distribuidores e produtores de conteúdo. Ou seja, é muita burocracia envolvida.

No Brasil, a Netflix disponibiliza o modesto número de 3500 títulos, um número bem inferior do que os já vistos. Isso se deve a dificuldade em fechar contratos para cá. O número de títulos disponíveis varia de país para país e está constantemente passando por modificações.

netflix-catalogo2

Para os mais esperançosos, uma boa notícia: o orçamento da empresa para o ano de 2018 é de 7 bilhões de reais, dos quais metade do valor será destinado a manutenção e ampliação do catálogo.

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.