O restaurante mais velho do mundo tem seu forno esta aceso há 239 anos

Quem já tentou ter seu próprio negócio sabe: não é fácil. Isso vale para todos os ramos, mas ter comércio, especialmente na área de alimentação, é um desafio ainda mais estressante. Não por menos, são muitos os restaurantes que surgem e desaparecem sem conseguir solidificar uma marca – tanto para grandes projetos quanto para investimentos menores. Desta forma, o restaurante do qual falaremos nesse post é realmente de grande valor, sendo simplesmente o restaurante mais velho do mundo.

Estamos falando do Botin, que fica em Madrid, na Espanha. Segundo o livro dos recordes, o Guiness Book, este é o restaurante mais antigo do mundo. E agora vem a parte sensacional… O forno do estabelecimento está aceso desde sua inauguração, em 1725. O canal Great Big Story, no Youtube, fez recentemente uma visita ao local e conversou com seus funcionários sobre o sucesso do restaurante.

Para Luis Javier Sanchez, o atual gerente, o sucesso se deve justamente ao forno. Ele explicou que o forno sempre passa as noites aceso para que esteja aquecido pela manhã, e passa o dia inteiro aceso porque é o horário de funcionamento do restaurante. Essa soma resultou em um forno que nunca foi apagado.