Médico que riu de paciente com “pleumonia” recebe resposta

No último dia 27, quarta-feira, o mecânico José Mauro de Oliveira Lima (42) foi ao hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), acompanhado de seu enteado Claudemir Thomaz Maciel da Silva e não poderia imaginar o que aconteceria depois da visita.

Preocupado com o diagnostico de pneumonia, José perguntou ao médico como funciona o tratamento e os ricos, porém, o mecânico pronunciou erroneamente a palavra, dizendo “pleumunia”. Segundo o enteado Claudemir, na hora o médico em plantão deu risada, mas o pior ainda estava por vir.  Guilherme Capel Pasqua ainda usaria a internet para ironizar o paciente.

medico-zomba-pleumonia

Revoltado com a situação, Claudemir fez um desabafo sobre seu padrasto: “quando meu padrasto falou pneumonia e raios X de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo. O procurei e escrevi para ele na rede social que, independente dele ser doutor, não existe faculdade para formar caráter. Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto. Ele não quis conversar com a gente”.

medico-zomba-pleumonia2

Claudemir ainda explicou a situação do padrasto, que teve de abandonar novamente os estudos quando precisou tomar conta do enteado, que enfrentava uma doença delicada na infância, se vendo na dura decisão de pagar os custos dos estudos ou comprar os remédios de Claudemir. José Mauro tem apenas o 2º ano do ensino fundamental, atualmente conhecido como sétimo ano.

Em resposta a postura do médico, Júlia Rocha, também médica, usou a mesma rede social para publicar algo que muito brasileiro gostaria de dizer:

medico-zomba-de-paciente-pobre

REPERCUSSÃO 

A postura do médico, e outras duas funcionárias do hospital que comentaram na publicação, levou a diretoria do hospital a decidir pelo afastamento dos envolvidos. Guilherme também pode ser alvo de processo por sua postura, a sindicância apura o caso.

[G1]