Já pensou? Homem se finge de morto no facebook para extorquir parentes

Já imaginou descobrir pelo facebook que um parente ou amigo morreu? Na verdade, isso não é tão incomum. As vezes, descobrimos uma fatalidade através de publicações de amigos próximos… Mas no caso dessa família tailandesa, a coisa foi completamente diferente. Isso porque um homem decidiu postar uma foto de si próprio, deitado no chão, simulando estar morto, para arrancar dinheiro dos parentes.

Tachawit J. combinou tudo com a esposa, que ficou responsável por entrar em contato com a família. Eles publicaram a foto e a esposa simulou estar em luto. Rapidamente a família se mobilizou para preparar um funeral digno para o amado Tachawit. O esquema todo rende pouco mais de 7 mil reais para o casal golpista. A família só descobriu a verdade quando, no dia do velório, o corpo não chegava. Frustrados, eles entraram em contato com a esposa de  Tachawit J, mas foi o próprio que atendeu.

A família afirma que cortou relações com o casal golpista, mas até o fechamento desta matéria os dois não haviam sido formalmente denunciados para a polícia. Não se sabe se a família vai procurar a justiça, mas advogados afirmam que os dois, caso denunciados, podem pegar até 10 anos de prisão e sofrer uma multa superior a 17 mil reais.