Incrível: esses irmãos são literalmente movidos a luz solar

Você já viu placas solares? Basicamente, elas armazenam energia solar e a transformam em energia elétrica. Já pensou se você dependesse delas para se mover? Essa parece ser o caso dos irmãos paquistaneses Shoaib Ahmed, 13, e Abdul Rasheed, 9 – Internacionalmente conhecidos como “solar kids”. Eles simplesmente se desligam ao anoitecer.

Apesar da condição inusitada, seus pais revelam que os dois são crianças bastante normais e saudáveis. Vão para escola, brincam, ajudam nas tarefas de casa e tudo mais, durante o dia; no entanto, quando o sol se põe, os meninos entram em estado vegetativo.

criancas-solares2

A família paquistanesa tem chamado a atenção do país, consequentemente, de grandes especialistas, e os meninos já foram levados para grandes centro médicos onde foram submetidos a exames. Mas para a completa perplexidade de todos, nada de incomum foi encontrado nas crianças.

A literatura médica não tem relatos de casos semelhantes, por isso, os meninos tem sido tratados com cautela. A família tem ainda outras 3 crianças, nenhuma apresenta a condição. Os pais ainda esclarecem que os meninos não se “desligam” em dias chuvosos, ou nublados, mas apenas quando o sol se põe.

[dailymail.co.uk]

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.