Homem da sonífero para irmão e foge da cadeira o deixando em seu lugar

Ter irmão já algo complicado para alguns, agora ter um irmão gêmeo… Pode ser uma grande dor de cabeça, ou pode te privilegiar com algumas vantagens. O que não foi o caso desse homem peruano, que foi literalmente preso graças ao seu irmão gêmeo. Não entendeu nada? Calma, que a gente explica.

giancarlo-alexander2

Alexander Jheferson Delgado estava preso na penitenciária de Piedras Gordas, na periferia de Lima, no Peru – uma das mais seguras do país, pelo menos na teoria. Ele aproveitou uma visita de seu irmão gêmeo, Giancarlo Delgado, para arquitetar uma fuga digna de Hollywood. Tudo aconteceu em janeiro do ano passado, mas apenas agora se tornou público.

giancarlo-alexander

Alexander cumpria 16 anos de prisão por pedofilia, ou seja, o abuso sexual de menores, e estava há dois anos preso, mas queria voltar a liberdade a todo custo. Foi nessas circunstâncias que ele convidou Giancarlo para conhecer sua cela. O irmão aceitou o convite, sem suspeitar de nada e acabou tomando um refrigerante batizado na cela. Quando Giancarlo dormiu, Alexander trocou suas roupas e saiu como Giancarlo, pela porta da frente.

Giancarlo conseguiu provar que não era Alexander quando acordou, mas continuou preso – já que a justiça do país suspeitava que ele havia sido cúmplice na fuga deliberadamente. A perseguição a Alexander durou longos 13 meses. Ele foi encontrado a apenas 30km da penitenciária. Giancarlo foi finalmente solto e declarou que, embora ainda ame o irmão, o perdão só vira (isso se vier) com o tempo. A fuga do presidiário rendeu a demissão do diretor do presídio e alguns guardas.

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.