Hitler viveu no Brasil após a guerra?

hitler viveu no brasil

Historicamente, Hitler morreu em 30 de abril de 1945, mas a história pode não ter sido exatamente assim. Algumas teorias apontam que o líder nazista encerrou seus dias em uma tranquila cidade do interior do Mato Grosso, para apenas morrer em 1984.

Acredita-se que Hitler se deu conta que perderia a guerra e fugiu. O destino teria sido a cidade de Nossa Senhora do Livramento, no interior do Mato Grosso. Tabloides britânicos ainda afirmam que ele se casou e viveu tranquilamente, sem referências a seu passado alemão. Inicialmente, Hitler teria ido em direção a Argentina, depois Paraguai e finalmente se estabeleceu no Brasil. Na cidade, no interior do Mato Grosso, a história é tratada com seriedade.

A teoria acaba de ganhar força graças a uma foto que começa a circular na internet. Na imagem é possível ver uma mulher e um homem que seria o próprio Hitler. A imagem seria incompatível com a realidade alemã da época, e reforçaria a ideia de que ele morreu no Brasil. É impossível afirmar que seja mesmo Hitler, uma vez que a foto não apresenta uma boa qualidade.

hitler no mato grosso
Se essa versão se confirmar, Hitler terá sido o segundo importante nome nazista a morrer no Brasil. Em 1979, Josef Mengele, um dos principais médicos de Hitler, morreu no litoral de São Paulo, na cidade de Bertioga.