O natal é mundialmente comemorado no dia 25 de dezembro, certo? Saint George, em Ontário, no Canadá, antecipou as festas esse ano. Tudo por um motivo muito especial: Evan Wellwood.
Com apenas 7 anos de idade, o pequeno Evan tinha uma dura realidade para 24enfrentar. Câncer. Os médicos não acreditavam que ele poderia sobreviver até o natal, então sua mãe, Nicolle, decidiu antecipar a ceia. Shelly, prima de Nicole, achou que era injusto o pequeno comemorar a sua data preferida do ano apenas com sua família, trancado em casa. Na América do Norte desfiles natalinos são muito comuns e vivem no imaginário das crianças. Decidida a tornar aquela data ainda mais especial, Shelly fez de tudo para divulgar a história e o que ela conseguiu foi emocionante. Com pouco mais de 7,5 mil habitantes, Saint George antecipou o natal.
Luzes, desfiles, músicas, renas, bonecos de neve, papai noel. Tudo que tinha direito. No dia 25 de novembro, Evan festejou seu último natal.
Comerciantes se juntaram e fizeram um desfile com os personagens favoritos do menino: minions, cavalos e bob esponja. Nicolle começou a receber diversos presentes pelo corrreio, de CEPs que nem ela sabia de onde eram. Os brinquedos foram divididos entre os irmãos de Evan e crianças da região.
No dia 10 de dezembro, Evan se despediu desse mundo. Em sua página no facebook, Nicole, mãe do menino, falou sobre a despedida: “eu o abracei. Pus nos meus braços. Ele respirou fundo – e eu soube, naquele momento, que seria pela última vez”.