Essas 12 famosas assumiram relacionamento com outras mulheres

Cada vez mais, pessoas da comunidade LGBT+ tem conseguido conquistar direitos e se inserir de forma definitiva na sociedade. Parte importante desse processo, a representatividade é um dos fatores mais sensíveis desse momento. A busca por representação é cada vez maior, o que força empresas a adotar essa política em suas campanhas. Como por exemplo, a nova novela da Globo, Segundo Sol, traz na trama a história de duas personagens lésbicas que lidam com assédio e preconceito durante sua trajetória.

Uma dessas personagens, inclusive, é interpretada pela atriz Nanda Costa que, recentemente, assumiu publicamente seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh.

A representação nas telas é importante, mas para muitos, quando artistas e famosos tratam sua sexualidade com naturalidade isso tem maior impacto positivo na vida daqueles que são anônimos. Por isso, a lista a seguir traz outras 11 mulheres famosas que abriram o jogo sobre seus relacionamentos.

1. Carol Duarte e Aline Klein

Carol chamou a atenção com sua interpretação do jovem transexual Ivan, na novela A Força do Querer. Ela assumiu seu relacionamento com Aline Klein na vida real e também defendeu em vários momentos as questões LGBT.

2. Carol Machado e Kika Motta

3. Bruna Linzmeyer e Priscila Visman

4. Maria Gadú e Lua Leça

5. Sandra de Sá e Simone Floresta

6. Pepê e Thalyta Santos

7. Monique Evans e Cacá Werneck

8. Ana Carolina e Letícia Lima

9. Daniela Mercury e Malu Verçosa

10. Neném e Thais Baptista

11. Fernanda Gentil e Priscila Montandon

Algumas das mulheres nessa publicação se identificam como lésbicas, outras como bissexuais e algumas ainda não se declaram nem uma coisa, nem outra. Mas todas estão de parabéns pela coragem de assumir seus amores.