Cada vez mais, pessoas da comunidade LGBT+ tem conseguido conquistar direitos e se inserir de forma definitiva na sociedade. Parte importante desse processo, a representatividade é um dos fatores mais sensíveis desse momento. A busca por representação é cada vez maior, o que força empresas a adotar essa política em suas campanhas. Como por exemplo, a nova novela da Globo, Segundo Sol, traz na trama a história de duas personagens lésbicas que lidam com assédio e preconceito durante sua trajetória.
Uma dessas personagens, inclusive, é interpretada pela atriz Nanda Costa que, recentemente, assumiu publicamente seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh.
A representação nas telas é importante, mas para muitos, quando artistas e famosos tratam sua sexualidade com naturalidade isso tem maior impacto positivo na vida daqueles que são anônimos. Por isso, a lista a seguir traz outras 11 mulheres famosas que abriram o jogo sobre seus relacionamentos.
1. Carol Duarte e Aline Klein
Carol chamou a atenção com sua interpretação do jovem transexual Ivan, na novela A Força do Querer. Ela assumiu seu relacionamento com Aline Klein na vida real e também defendeu em vários momentos as questões LGBT.
2. Carol Machado e Kika Motta
3. Bruna Linzmeyer e Priscila Visman
4. Maria Gadú e Lua Leça
5. Sandra de Sá e Simone Floresta
6. Pepê e Thalyta Santos
7. Monique Evans e Cacá Werneck
8. Ana Carolina e Letícia Lima
9. Daniela Mercury e Malu Verçosa
10. Neném e Thais Baptista
11. Fernanda Gentil e Priscila Montandon
Algumas das mulheres nessa publicação se identificam como lésbicas, outras como bissexuais e algumas ainda não se declaram nem uma coisa, nem outra. Mas todas estão de parabéns pela coragem de assumir seus amores.