Monique Jeffrey é uma jovem australiana que conseguiu quebrar o pescoço duas vezes num intervalo de 6 anos. Se a história já não fosse bizarra em si mesma, eis o complemento: ela quebrou o pescoço, pela primeira vez, espirrando e, depois, quebrou de novo enquanto ria. Sim, exatamente isso!
Em 2011, ela estava deitada na cama, lendo e-mails, quando espirrou e tchum: quebrou o pescoço. A lesão foi na altura das vértebras C1 e C2. O diagnóstico foi unânime, a situação era tão rara que ninguém imaginou que aconteceria de novo… Mas Jeffrey não conhecia limites!
Mês passado, ela estava trabalhando com um torcicolo bastante incômodo, quando seus colegas começaram a brincar sobre os motivos que a fizeram sentir o desconforto, até que uma das piadas realmente a fez rir. Quando soltou a cabeça para trás, crack: pescoço quebrado, de novo.
Agora, médicos e a própria Jeffrey tem sido um pouco mais cautelosos. Ninguém duvida que a australiana possa voltar a se fraturar, e inclusive estudam a possibilidade de uma cirurgia, para juntar as vértebras C1 e C2. Ela deve se submeter a fisioterapia para fortalecer os músculos do pescoço e reduzir os riscos de uma nova lesão.
fonte: odditycentral