Conheça 5 raças de cães que foram banidas por ser violentas

Criar um animal de estimação requer muito cuidado, principalmente se esse bichinho tiver potencial genético à se tornar violento ou agressivo. Se, por um lado, não estamos afirmando que todos os animais nessa lista são violentos e indomesticáveis; por outro, também não estamos negando seu potencial de destruição.

Para criar um desses em casa, o  responsável deve ter conhecimento de sua estrutura óssea e muscular, seu temperamento, suas características e etc. Ah, e claro, não residir em um dos países que onde existem leis contra sua criação!

1. BULDOGUE AMERICANO

caes-banidos-violencia1

Repare no tamanho deste animal. Durante muito tempo, em algumas partes do mundo, ele foi usado para caça, especialmente de porcos selvagens. Hoje, sua domesticação é proibida em Cingapura e Dinamarca.

2. BANDOG

caes-banidos-violencia2

Esse animal tem uma particularidade, ele não é o que se chama de raça pura. Para alcançar a genética de um Bandog o interessado deve cruzar raças, por exemplo, a cruza entre Pitbulls e Mastiffs. Outra curiosidade é que seu nome, na verdade, é a popularização de um termo. Na Idade Média, os Bandogs eram aqueles que apenas podiam ser soltos a noite, para proteção do dono. Por ser uma mistura, lugares onde suas raças de origem são banidas, ele também é.

3. WOLFDOG

caes-banidos-violencia3

Se você ficou impressionado com o Bandog, olha só isso aqui… Os Wolfdog são, como o nome pode sugerir, a mistura de cães e lobos selvagens. A mistura genética tende a tornar o temperamento desses cães um tanto imprevisível, por isso não é qualquer um que pode criar um desses. Na Noruega, por exemplo, sua criação é proibida.

4. PIT BULL TERRIER

caes-banidos-violencia4

Essa variação do Pitbull, raça amplamente conhecida, já foi banida em alguns lugares do mundo, por exemplo: alguns estados dos Estados Unidos, Canadá e sofre restrições na Inglaterra.

5. FILA BRASILEIRO

caes-banidos-violencia5

Apesar de sua aparência, por vezes, lida como preguiçosa, esse cão é valorizado por sua agressividade. Ter um desses em casa é proibido no Reino Unido.

[petiko]