Como você reagiria se visse uma menina de 12 anos se casando?

Um problema de números mundiais segue sendo ignorado pelo mundo, mesmo acontecendo diariamente em muitos lugares. Esse problema é o casamento infantil, que atinge principalmente as meninas de países subdesenvolvidos. Segundo dados do Banco Mundial Save the Children, são cerca de 30 mil casamentos infantis por dia no mundo.

casamento-infantil

Pensando em como chamar a atenção do mundo para isso, o youtuber Coby Persin promoveu uma ação na Times Square, em Nova Iorque, Estados Unidos. Coby se fingiu de fotógrafo enquanto fotografava um casal formado por uma menina de 12 anos e um homem de 65.

A cena começou e seguiu por alguns instantes sem sofrer nenhuma intervenção. O homem posava sorridente para as fotos, enquanto a menina olhava para o chão e mantinha uma expressão facial desconfortável. Até que as primeiras intervenções começaram a acontecer.

Pessoas das mais variadas classes sociais, gênero e raças começavam a gritar com o homem e questionar sua atitude. Muitos perguntaram pela família da criança, outros xingavam o “noivo”. Uma mulher chegou a tirar a menina de perto do homem enquanto dizia o quanto aquilo era errado.

O experimento demostra como algumas sociedades se recusam a aceitar o casamento infantil. E isso deveria se estender para todo mundo.

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.