Um problema de números mundiais segue sendo ignorado pelo mundo, mesmo acontecendo diariamente em muitos lugares. Esse problema é o casamento infantil, que atinge principalmente as meninas de países subdesenvolvidos. Segundo dados do Banco Mundial Save the Children, são cerca de 30 mil casamentos infantis por dia no mundo.
Pensando em como chamar a atenção do mundo para isso, o youtuber Coby Persin promoveu uma ação na Times Square, em Nova Iorque, Estados Unidos. Coby se fingiu de fotógrafo enquanto fotografava um casal formado por uma menina de 12 anos e um homem de 65.
A cena começou e seguiu por alguns instantes sem sofrer nenhuma intervenção. O homem posava sorridente para as fotos, enquanto a menina olhava para o chão e mantinha uma expressão facial desconfortável. Até que as primeiras intervenções começaram a acontecer.
Pessoas das mais variadas classes sociais, gênero e raças começavam a gritar com o homem e questionar sua atitude. Muitos perguntaram pela família da criança, outros xingavam o “noivo”. Uma mulher chegou a tirar a menina de perto do homem enquanto dizia o quanto aquilo era errado.
O experimento demostra como algumas sociedades se recusam a aceitar o casamento infantil. E isso deveria se estender para todo mundo.