Como esse menino de 9 anos ergueu um carro para salvar o pai?

Quando colocado no limite, o corpo humano realiza feitos impressionantes e essa é a história de J.T. Parker, um garoto de 9 anos que conseguiu sozinho salvar o pai que estava preso sob um carro.

garoto-9-anos3

Tudo aconteceu na garagem da família. Stephen, o pai, consertava o carro com a ajuda de seus dois filhos, JT e Mason Parker. Para suspender o carro pela primeira vez, Mason e JT precisaram somar seus pesos no macaco. Então era impossível para o caçula, de apenas 23kg, fazer isso sozinho, certo?

garoto-9-anos garoto-9-anos2

Errado, pois foi exatamente o que aconteceu. Justo quando Mason cortou a mão e entrou na casa da família para fazer um curativo, o carro soltou do suporte e caiu sobre Stephen. Desesperado, JT pulou sobre o macaco diversas vezes e conseguiu com que o carro fosse suspenso.

O que aconteceu? JT teve uma descarga de adrenalina, que é um hormônio  simpaticomimético e neurotransmissor produzido por nossas glândulas suprarrenais. A adrenalina é capaz de acelerar nossos batimentos cardíacos e intensificar a circulação sanguinia em músculos voluntários, como braços e pernas. É um hormônio comumente liberado em situações de stress, perigo, tensão, etc.

fonte: life daily