Cervejaria dos EUA aposta em água de privada como arma secreta

É… Você não leu errado, não! A Stone Brewing, a nova maior cervejaria dos Estados Unidos, trouxe uma novidade inusitada para sua recém-lançada cerveja: água de banheiro reaproveitada. Bizarro, né? Mas testes foram feitos e, ao que tudo indica, a cerveja ta liberada para o consumo.

A ideia é tão bizarra que o próprio dono, Steve Gonzalez, da cervejaria ficou com o pé atrás e exigiu que os testes de qualidade fossem feitos antes que qualquer um sonhasse em anunciar a cerveja. Depois que provou, Gonzales afirmou que a cerveja é realmente muito boa, apesar de sua água ter vindo de reaproveitamento.

agua-privada2

A Full Circle, nome escolhido para a cerveja, é feita com 3 tipos de maltes e 3 tipos diferentes de lúpulos, incluindo 2 exóticos importados da Nova Zelândia. Segundo o especialista Shane Trussell, que também estava com o pé atrás para provar a novidade, a cerveja é muito melhor do que ele esperava.

agua-privada1

Por enquanto, a Full Circle não é uma bebida comercial. Foram feitos apenas 5 barris da iguaria, especialmente para um evento. Mas, se a moda pegar, é possível que chegue aos mercados.

fonte: odditycentral

Escrito por Roberta Machado

Gosto de escrever sobre diversos temas, principalmente sobre curiosidades e fatos desconhecidos.