Casal descobre plano do filho para mata-los por herança

Family house that the suspect was hoping to inherit.

Ter dinheiro facilita muito as coisas na vida, mas também pode ser uma maldição muitas vezes. Esse casal de Sochi, na Rússia, descobriu da pior forma que o desejo por dinheiro havia subido à cabeça do seu filho mais velho. O jovem decidiu matar os pais para ter acesso a herança mais cedo. Mas aquilo que poderia terminar em tragédia teve uma reviravolta satisfatória.

Family house that the suspect was hoping to inherit.

O homem, de 22 anos, vinha planejando a morte dos pais, e da irmã mais nova (de apenas 10 anos),  por meses. Ele mesmo já havia tentado duas vezes. Primeiro, ele tentou envenenar a família através do chá; mais tarde, ele tentou sabotar o carro do pai. Diante de duas tentativas frustradas, ele decidiu contratar um “matador profissional”.

O que ele não sabia é que o homem que se apresentava como matador de aluguel era, na verdade, policial. Depois das duas tentativas, os pais do jovem começaram a suspeitar e envolveram a polícia.

O rapaz detalhou tudo que o assassino precisaria saber, como posição de câmeras de segurança e como ele queria que cada um fosse morto. O detetive conseguiu a colaboração da família, que aceitou posar para fotos simulando as mortes. Assim com a pseudo prova do crime, ele conseguiu prender o rapaz em flagrante como mandante de assassinato. À polícia, ele confessou tudo e afirmou que estava de “saco cheio” dos pais.

Father of the suspect posing as if dead. Mother of the suspect posing as if dead.

Segundo o Metro, o jovem estava disposto a pagar o equivalente a R$ 172 mil para o matador. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão e ainda perde o direito a herança.