Casal argentino decide clonar cão de estimação

Até onde você iria para preencher o vazio chamado saudade? Dar adeus a alguém que amamos não é fácil, seja um ser humano ou algum dos nossos amados animaizinhos, certo? Então olha a história… Um casal argentino perdeu seu cachorrinho, o Antony, mas decidiu clona-lo para te-lo de volta.

clonagem-de-caes

Mas vamos pelo começo… A companhia coreana Sooam Biotech Reserach Foundation é especializada em estudos sobre genética e clonagem. Na argentina, ela opera através da empresa BIOCAN, que é a única representante da sede coreana em toda a América Latina.

O procedimento não é barato, custa entre 60 e 100 mil dólares (algo em torno de 202 mil e 337 mil reais!!!!!), e se consiste basicamente em extrair o núcleo de uma célula somática do animal a ser clonado e transferi-la para um óvulo cujo material genético já tenha sido previamente removido.

No caso de Antony, o material genético foi colhido e enviado à Coréia do Sul, onde o procedimento é feito. O processo completo dura cerca de 1 ano para ser finalizado, depois o animal clonado é enviado de volta ao cliente.

O que você acha dessa história?

[fonte: El Pais]