O Brasil caminha em direção a uma realidade mais igualitária, em termos de raça, credo, sexualidade, gênero… Ainda há muito chão para avançarmos, mas enfim começamos a notar mudanças. E um dos exemplos disso aconteceu no carnaval. Lucas Almeida acabou demitido da empresa onde estagiava depois de uma publicação racista que fez no instagram.
O jovem era estagiário na empresa Studio Vitoria, no Espírito Santo, e achou que seria engraçado tirar uma selfie com um grupo de jovens negros – que nem conhecia – para fazer piada no instagram. Na legenda da foto, ele escreveu: “vou roubei seu celular”. A piada – que de engraçada não tinha nada – acabou viralizando e chegando até os donos da empresa.
Os donos decidiram que o mais correto era desligar Lucas da empresa. Fabrício Affonso, um dos sócios, que também é negro, foi ao facebook se posicionar sobre o ocorrido. Em um longo post, ele afirma que “não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele”, e ainda completa dizendo que “nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo”.
Confira a postagem na integra: