Nick Herbert é um pai comum que, assim como outros pais, tem dificuldade para se comunicar com seu filho – um adolescente de 13 anos. Nick, no entanto, tem um diferencial: ele trabalha criando aplicativos para smartphones. Um dia, cansado de ter suas mensagens ignoradas pelo seu filho Ben, ele decidiu agir. E assim nasceu o ReplyASAP (responda o mais rápido possível, em livre tradução).
O aplicativo funciona de forma simples: quando uma mensagem é recebida, ele dispara um alarme no aparelho que para somente quando o usuário responde a mensagem ou atende as ligações. Ou seja, ele inviabiliza o uso do aparelho até que o usuário atenda as mensagens.
As expectativas são altas para a recepção do aplicativo no Reino Unido, onde a versão inicial custa cerca de R$9 e permite que até 20 pessoas se conectem com o adolescente em questão.
A moda tem tudo para pegar, especialmente por uma função extra do aplicativo: com ele, você pode rastrear o paradeiro do smartphone conectado, permitindo que você saiba exatamente onde o adolescente está, a todo momento.