Criar um animal de estimação requer muito cuidado, principalmente se esse bichinho tiver potencial genético à se tornar violento ou agressivo. Se, por um lado, não estamos afirmando que todos os animais nessa lista são violentos e indomesticáveis; por outro, também não estamos negando seu potencial de destruição.
Para criar um desses em casa, o responsável deve ter conhecimento de sua estrutura óssea e muscular, seu temperamento, suas características e etc. Ah, e claro, não residir em um dos países que onde existem leis contra sua criação!
1. BULDOGUE AMERICANO
Repare no tamanho deste animal. Durante muito tempo, em algumas partes do mundo, ele foi usado para caça, especialmente de porcos selvagens. Hoje, sua domesticação é proibida em Cingapura e Dinamarca.
2. BANDOG
Esse animal tem uma particularidade, ele não é o que se chama de raça pura. Para alcançar a genética de um Bandog o interessado deve cruzar raças, por exemplo, a cruza entre Pitbulls e Mastiffs. Outra curiosidade é que seu nome, na verdade, é a popularização de um termo. Na Idade Média, os Bandogs eram aqueles que apenas podiam ser soltos a noite, para proteção do dono. Por ser uma mistura, lugares onde suas raças de origem são banidas, ele também é.
3. WOLFDOG
Se você ficou impressionado com o Bandog, olha só isso aqui… Os Wolfdog são, como o nome pode sugerir, a mistura de cães e lobos selvagens. A mistura genética tende a tornar o temperamento desses cães um tanto imprevisível, por isso não é qualquer um que pode criar um desses. Na Noruega, por exemplo, sua criação é proibida.
4. PIT BULL TERRIER
Essa variação do Pitbull, raça amplamente conhecida, já foi banida em alguns lugares do mundo, por exemplo: alguns estados dos Estados Unidos, Canadá e sofre restrições na Inglaterra.
5. FILA BRASILEIRO
Apesar de sua aparência, por vezes, lida como preguiçosa, esse cão é valorizado por sua agressividade. Ter um desses em casa é proibido no Reino Unido.
[petiko]