Você deve saber que ter filhos gêmeos não é exatamente comum. Embora não seja tão difícil encontrar gêmeos no mundo, quando o assunto é gêmeos idênticos, a coisa muda um pouco de figura. De qualquer forma, se comparado o número de nascimentos de todo o mundo entre nascimentos unitários e de gêmeos, ficará claro que esse tipo de gestação é, de certa forma, rara.
Se a coisa é rara entre seres humanos, imagine no reino animal! Antes, nascimentos de gêmeos idênticos já havia sido observado entre porcos e cavalos, mas, em cães, essa é a primeira vez e aconteceu na África do Sul.
Kurt de Cramer foi o sortudo veterinário que conduziu o parto. A cadela, da raça lébrel irlandês, foi levado ao hospital Rant en Dal Animal por seus donos, onde o procedimento aconteceu. Cramer afirma que suspeitou na hora de que se tratavam de filhotes idênticos.
Quando os filhotes fizeram duas semanas de idade, Cramer coletou amostras de DNA e enviou para análise laboratorial, onde ficou confirmado o fenômeno.
Embora esses tenham sido os primeiros filhotes reportados cientificamente, ninguém nega a possibilidade de outros gêmeos idênticos já terem existido e passados desapercebidos.
Incrível não é?
[science alert]