7 treinamentos militares que vão te afastar da vida no exército

Você já teve desejo de ingressar na vida militar? Bom, esse pode ser seu sonho e tudo mais, mas você sabe o que acontece numa academia militar? É claro que cada processo varia de país à país, no entanto, a base da seleção é sempre a mesma: resistência, física e psicológica. E, para provar essa resistência, qual é o roteiro? Isso mesmo, testes que beiram a tortura, em muitos casos.

Confira os 7 treinamentos militares mais absurdos do mundo:

1. SASR

mais-duros-treinamentos-militares1

Ao todo, cerca de 100 homens e mulheres tentam ingressar a vida militar no Regimento das Forças Especiais do Exército da Austrália. Uma das tristes curiosidades desse exército é que a academia costuma matar mais recrutas do que soldados em campo.

A SASR foi criada logo após a Segunda Guerra Mundial e a peneira inclui testes como ser jogado nu dentro de uma sala, onde você é proibido de comer, dormir e é obrigado a permanecer em posições de estresse.

2. SEALs 

mais-duros-treinamentos-militares2

Uma das equipes táticas mais importantes do mundo, a SEALs corresponde a uma das principais forças de operações da marinha norte-americana. Para começar, você precisa sobreviver a seleção que dura, em média, 30 meses – são quase 3 anos.

Uma das partes mais impressionantes do programa é a semana conhecida como “semana infernal”, ou Hell Week, na qual os recrutas são privados de sono e são obrigados a enfrentar baixíssimas temperaturas. Mesmo depois de se graduar, o novo SEAL ainda enfrenta dois anos para finalmente ser efetivado.

3 – Spetsnaz

mais-duros-treinamentos-militares3

Essa equipe tática russa foi criada ainda na União Soviética, mas existe até hoje. Para fazer parte, o recruta precisa enfrentar 5 anos de muitos testes. A parte mais dura do treinamento são os 5 primeiros meses, destinado a completa destruição das estruturas física e psicológica do recruta.

4. Shayetet 13

mais-duros-treinamentos-militares4

Essa é a unidade de Forças Especiais da Marinha Israelense, que exige um treinamento de 4 anos e meio de seus recrutas. A unidade é especializada em antiterrorismo, resgate de reféns, sabotagem e outros. Para sobreviver ao teste, os recrutas são treinados nas condições mais bizarras, como frio intenso e visibilidade 0.

5 – Forças Especiais da República da Coreia

mais-duros-treinamentos-militares5

Criado ainda na década de 90, a unidade é uma das mais duras do mundo. Para se candidatar, o candidato precisa ser faixa preta em Taekwondo. Se recrutados, os trainees precisam enfrentar, dentre outras coisas, treinamento no gelo, durante o inverno, que supera os 22 graus negativos.

6. SAS

mais-duros-treinamentos-militares6

Uma das mais respeitadas do mundo, a Equipe Especial do Reino Unido é sem duvida uma das mais assustadoras do mundo. Para ser admitido na academia, o candidato precisa superar o seguinte teste: percorrer 65 km, no meio do nada, em 20 horas; eles carregam 25 kg de equipamento, mais um rifle e apenas água, é proibido levar comida. Se, durante o percurso, eles forem abatidos ou capturados, são consequentemente descartados do programa. Além disso, os que conseguem ainda precisam correr quase 7 km em meia hora.

Ta bom pra você?

7. SSG

mais-duros-treinamentos-militares7

Por se tratar de uma força especial dentro do exército paquistanês, um dos pré-requisitos é que o candidato tenha gabaritado a prova de aptidão para ingresso no exército regular e tenha servido por 2 anos.

O treinamento consiste em 8 meses de puro teste físico, onde os soldados precisam muitas vezes cobrir distâncias absurdas em tempos insanos, como, por exemplo, 60 quilômetros em 12 horas. Depois desse treinamento, os recrutas precisam concluir missões com sucesso. Quem sobrevive, assina o contrato com o próprio sangue e apenas pode sair da força se for dispensado.

[cracked;thetoptens;americangrit]