5 casos inexplicáveis de combustão humana espontânea

combustao-espontanea3A combustão humana espontânea é uma condição pouco reconhecida entre médicos e cientistas, porque até hoje não foram capazes de encontrar uma explicação plausível. Então, em casos assim, sempre são analisados todas possibilidades, num esforço máximo para descartar a combustão espontânea.

Por isso, até hoje nunca se confirmou nenhum caso – embora alguns sejam famosos e muito intrigantes.

1. Mulher pega fogo em rua brasileira

Em 2007, no Brasil, uma mulher teria pegado fogo numa rua brasileira. Entre as testemunhas, policiais militares afirmam ter visto a mulher se incendiando sem nenhuma explicação aparente. No fim das chamas, as roupas da moça estavam razoavelmente conservadas, o que sugere que ela pegou fogo de dentro para fora.

Diversas teorias surgiram para explicar o caso: relâmpago, ação de traficantes e etc. Mas a verdade é que até hoje o caso segue sem explicação. Você pode ver as fotos clicando aqui, são imagens fortes.

2. Mulher pega fogo em parque alemão

Uma mulher teria pego fogo do nada enquanto estava sentada num banco, em um parque alemão. Embora alguns frequentadores do parque tenham tentado abafar as chamas, nada foi capaz de salvar a vida da moça.

Novamente, diversas teorias surgiram, inclusive a de suicídio, mas nada foi confirmado.

3. Homem dorme enquanto pega fogo

combustao-espontanea

Esse caso aconteceu na Sérvia. Um homem, não identificado, cochilava calmamente enquanto seu torso estava em chamas. Novamente, muitas teorias surgiram, mas nada foi confirmado. Para sorte do homem, ele conseguiu se safar com ferimentos leves.

4. Legista atesta óbito por combustão espontânea

Em 2011, na Irlanda, o legista Dr. Ciaran McLoughlin confirmou a morte do senhor Michael Faherty, um idoso de 76 anos, por combustão humana espontânea. O Dr. afirmou que a conclusão foi baseada em muita pesquisa e que não havia outra explicação.

5. Homem morre com chamas azuis saindo de seu estômago

combustao-espontanea2

Esse talvez seja o caso mais bizarro. O caso aconteceu em Londres, em 1976. Um homem conhecidamente alcoólatra, chamado Robert Bailey, foi encontrado em um prédio abandonado, seu corpo estava pegando fogo.

Os socorristas afirmam que o fogo parecia vir de uma fenda, no estômago de Robert, e que o fogo tinha uma cor azul. Nenhuma parte do prédio foi danificada, nem as roupas do homem, mas ele veio a falecer.

[MSN;MirrorUK;Sott; ibtimes]