10 games que marcaram a infância nos anos 90

Se você é gamer hoje e cresceu na base de playstation 2 e 3, tenho uma coisa para te dizer: os anos 90 foram gloriosos! Mas não é papo saudosista, não; os anos 90 realmente marcaram uma geração de games. Quem viveu, sabe do que eu to falando. Mas se você não foi um dos felizardos, confira uma lista com 10 games que fizeram história.

1. Crash Bandicoot (1996)

O game foi lançado para Playstation 1 e, embora não tenha sido o primeiro da série, com certeza foi o que mais marcou.

2. Final Fantasy VII (1997)

Final Fantasy é uma franquia incrível, com mais de 15 títulos associados! Um dos mais marcantes, com certeza foi o VII, lançado em 1997. Quem sabe uma releitura do game não é lançada para consoles de última geração e você prova da receita?

3. Super Mario World (1991)

Independente da sua idade, com certeza você já ouviu falar desse game. Pode nunca ter jogado, mas com certeza sabe do que se trata. Certo? O jogo era um sucesso com a opção multiplayer. Nostalgia pura!

4. Street Fighter II (1991)

Ah, os jogos de lutinha.. Quem nunca foi no fliperama jogar com a galêre? Então, esse game é histórico. A primeira versão dele foi lançada 1976! Um dos fatos surpreendentes era a presença de Chun-Li, a única personagem feminina da série que era bem badass.

5. Mortal Kombat (1992)

Outro game que tinha apenas uma personagem feminina: Sonya Blade. O mais legal de Mortal Kombat era o fato das nossas mães sempre brigarem por nos ver jogando. O jogo não poupava no sangue, nem nas imagens obscuras, e as mães não aprovavam.

6. Sonic The Hedgehog (1991)

Literalmente, dispensa explicações.

9. Donkey Kong Country (1991)

Não existia muito segredo no game, mas a Nintendo acertou em cheio com o lançamento.

10. NBA Jam (1993)

Se o assunto era esportes, você com certeza teria um desses guardado.

Com certeza faltam alguns nomes na lista, afinal foi uma década inteira de lançamentos. Qual game você acha que não pode faltar na lista?

[mdemulher]