10 atores famosos que participaram de video games

A tecnologia avança e, com elas, as produções de diversos games que amamos também. Hoje em dia, é comum o uso de captura de imagens para a produção de animações. Jogos importantes, e atuais, como The Last of Us, usaram o recurso para obter resultados mais reais.

Bastidores da produção de Hellblade – jogo com captura de movimentos.

Muitos dos atores que participam dessa empreitada, infelizmente, permanecem pouco conhecidos. Em geral, são atores de cache baixo, mas muito talento. Afinal, por que investir na contratação de grandes atores se eles não vão necessariamente aparecer na obra? Nem sempre o rosto do ator é usado na caracterização do personagem.

Nos casos que vamos mostrar, no entanto, os personagens foram baseados nos atores famosos.

1. Kristen Bell – Assassins Creed

atores-games

A atriz norte-americana Kristen Bell, 35, emprestou seu rosto, corpo e voz para a personagem Lucy, do famoso jogo Assassin’s Creed. A atriz ficou famosa com sua participação na série Veronica Mars, da CW, mas também tem outras produções no currículo, como Gossip Girl.

2. Elijah Wood: The Legendo f Spyro

atores-games2

Wood, 35, chamou a atenção dos produtores do game por ter concordado em dublar personagens nos jogos Happy Feet e O Senhor do Anéis. Ambos foram jogos derivados de filme e isso animou os produtores de The Legendo f Spyro, que não perderam tempo em fazer a proposta.

3. Ellen Page – Beyond: two souls

atores-games3

Ellen Page é uma renomada atriz canadense que aceitou fazer parte da produção do game Beyond: Two Souls. O jogo tem uma proposta diferente de outras produções, até na jogabilidade, o que teve seu impacto na participação de Ellen. A atriz, além de emprestar seu corpo e rosto para o jogo, também dublou a personagem – foram 40 páginas de roteiro!

A similaridade da personagem, Jodie Holmes, com Page é fascinante e recebeu muitos elogios!

4. Seth Green: Mass Effect

atores-games4

O ator Seth Green dublou o personagem Tenente Jeff ‘Joker’ Moreau no game Mass Effect. O ator americano de 42 anos é conhecido por suas dublagens, tendo recentemente trabalhado no filme “Os Guardiões da Galáxia”.

5. Mila Kunis: Saints Row

atores-games5

Mila Kunis é uma atriz ucraniana que ficou conhecida por seu papel em Cisne Negro. No game Saints Row, ela cedeu sua voz a personagem Tanya Winters, uma dos integrantes de alto escalão da gangue Os Vice-Kings.

6. Hayden Panettiere: Kingdom Hearts

atores-games6

Hayden Panettiere, 26, é uma atriz norte-americana conhecida por seu papel na série de sucesso Heroes. Em Kingdom Hearts, ela dublou a personagem Kairi. A personagem exigiu que Hayden elevasse sua voz em diversas oitavas, para soar mais com o que se espera de uma princesa.

7. Mark Hamill: Batman – Arkham City

atores-games7

Famoso por sua interpretação de Luke Skywalker, em Star Wars, Hamill cedeu sua voz ao vilão Coringa, no jogo Bataman – Arkham City.

8. Christopher Walken – True Crime: Streets of LA

atores-games8

Cristopher Walken, 76, é um famoso ator norte-americano que acumula grandes filmes no currículo. Ainda na penúltima geração de games, Walken cedeu sua voz ao personagem George, do game True Crime: Streets Of LA.

9. Liam Neeson: Fallout 3

atores-games10

Liam, 64, é outro grande ator que entrou para o universo dos games quando cedeu sua voz ao personagem James, no game Fallout 3.

10. Kiefer Sutherland: Metal Gear Solid V – The Phantom Pain

atores-games10

Sutherland foi o escolhido para dublar o personagem Solid Snake, na impressionante franquia. O premiado ator foi imortalizado por seu papel na série 24 horas.