O que você costuma beber no fim de semana? Uma cervejinha, um vinho? Independente da resposta, você precisa de mais do que uma dose pra ficar alegrinho, né? E se a ideia for ficar bêbado de vez, prepare-se pra levantar o copo bem mais vezes do que isso.
Já parou pra pensar que com a bebida certa isso não seria necessário? Acontece que cada bebida tem um percentual específico de álcool, e nós listamos as 5 bebidas mais fortes do mundo. Uma dose, e você já estaria na linha da sobriedade.
Absinto Hapsburg Gold Label Premium Reserve: 89.9%
Essa bebida também é conhecida como Fada Verde, dada a fama de induzir a efeitos alucinantes, e é apreciada por artistas em processo criativo. Apesar do slogan “Não há regras”, o ideal é que ao menos uma sugestão seja respeitada: não beba esse absinto puro.
Rum River Antoine Royale Grenadian: 90%
Essa bebida é extraída a partir de cana fermentada e, segundo seus apreciadores, é extremamente saborosa. O sabor pode te levar rapidamente a embriaguez.
Whiskey Bruichladdich X4 Quadrupled: 92%
Além da lenda local que circula a história sobre a criação dessa bebida, sabe-se que seu processo de produção conta com um poderoso processo de destilação que garante um resultado puro.
Everclear Grain: 95%
Essa é, definitivamente, uma das bebidas mais fortes do mundo. Sua força é tanta que poucas pessoas conseguem ingeri-la sozinha. Sim, isso no copo pegando fogo é a própria bebida. O interessante é que a Grain não possui cheiro.
Spirytus Stawski: 96%
De tão forte, a experiência de beber desse licor foi narrada como similar a tomar um soco forte no estômago, ao ponto de não conseguir mais respirar. Impressionante, não? São 96% de álcool, em uma bebida de cheiro e sabor suave, mas efeitos devastadores.
Para nível de comparação, essas são as porcentagens alcoólicas de 5 das principais vodcas em termos de consumo no Brasil:
Absolut Vodka: 45%
Smirnoff Vodka: 45%
Skyy Vodka: 40%
Orloff Vodka: 38%
E aí, o que você pediria no bar agora?