Não, você não leu errado! No pequeno vilarejo de Kairuppala, na Índia, é tradição rolar uma guerra de esterco durante o festival. Segundo a tradição, a guerra traz boa sorte para aqueles que participam – e muita gente participa!
Segundo a lenda, Veerabhadra Swamy – tipo uma versão do mal de Shiva – se apaixonou pela deusa Bhadrakhali e os dois planejaram se casar. Até aí nada demais, né? Só que Swamy resolveu pregar uma peça na amada e disse a ela que havia desistido do casório. Ela não viu a menor graça e convocou seus seguidores à jogar esterco na cabeça do deus. Os seguidores do deus, por sua vez, devolveram o agrado à deusa. E a farra terminou no casamento dos dois.
Agora os moradores do vilarejo reencenam a história. Os moradores são divididos em dois grupos, um para cada divindade, e só é permitido usar uma toalha como escudo. As armas estão disponível numa pilha de cocô de vaca previamente arranjada. A guerrinha termina festa para todo mundo, mas não sem alguns machucadinhos para contar a história.
fonte: odditycentral