Fãs da Apple podem aguardar um iPhone 7 sem a famosa entrada de fone comum, a redondinha, mas sim a utilização da porta Lightning para a função de áudio, junto com o carregamento do aparelho. Mas a Apple não é a única, outra grande empresa que aposta na ideia é a Intel. A empresa acredita que, usar a porta USB-C poderá gerar mais qualidade de áudio, além de abrir espaço físico no aparelho, o que pode possibilitar a produção de celulares ainda mais finos.
Enquanto as coisas engatinham por aqui, a chinesa LeEco anunciou três modelos de smartphone, todos sem entrada específica para fones de ouvido. Até mesmo o presidente da Huawei classificou a existência da entrada 3,5 mm como “redundante”. Ou seja, muito em breve teremos mudanças.
No entanto, nem tudo são flores. Você não poderia mais ouvir música enquanto carrega o celular, e provavelmente precisaria de adaptador para todos seus atuais fones de ouvido. Além disso, a Apple deve usar sua própria entrada, a Lightinig, para a função de fone, o que significa que seus fones passariam a ser exclusivos.
Mesmo assim, diversas mudanças acontecem no mundo da tecnologia e muitas são bem sucedidas – como os cabos HDMI, por exemplo. Mas basta aguardar e ver se essa onda pega, e quando pega.
[anandtech]