Algumas coisas são tão parte do nosso cotidiano que nem pensamos muito nelas, não é? Por exemplo, já parou para pensar que algumas das maiores marcas do mundo – aquelas que você compra casualmente no mercado – tem outros nomes dependendo do lugar no mundo?
Por exemplo, a famosa marca de sorvetes Kibon é conhecida como “Good Humor”, nos Estados Unidos. Agora, se você estiver no Reino Unido, na Irlanda, no Paquistão, na Índia ou na Indonésia, procure pelo “Wall’s” nas prateleiras. Se quiser provar o sabor na Grécia, o nome é “Agilda”; enquanto que na Bélgica, o nome é “Ola”.
Se estiver na Grécia e louco por um Magnum, o jeito vai ser comprar um Magic.
A Danone é uma gigante do ramo, certo? É sim, mas precisou dar uma flexibilizada no nome para facilitar a pronúncia dos norte-americanos. Por lá, você vai encontrar a Dannon nos mercados.
Uma das marcas de sabão em pó mais famosas do Brasil, a Omo (que é, na verdade, britânica) atende pelo nome de Persil no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia e na Malásia.
Na Austrália, você só vai comer um legítimo Whopper se visitar uma loja da Hungry Jack’s. É que por lá, o Burguer King se chama assim.
A rede brasileira Vivenda do Camarão decidiu se aventurar no exterior em 2014. Foi aí que decidiu se tornar Shrimp House, para facilitar a adesão da marca.
Já provou o inconfundível sabor de Sabritas? Provavelmente sim, é que no México as batatas Lay’s são conhecidas assim. Na Irlanda e Reino Unido, o nome é Walkers. Já na Colômbia, você vai comer uma Margarita; em Israel, peça um pacote de Tapuchips.